terça-feira, 8 de abril de 2014

Música: Seu Cuca

Em 2005, a novela Malhação me apresentou uma banda super legal que é 'Seu Cuca'. É uma mistura de reggae com rock, uma pegada bem surf. Música boa pra gente ouvir e relaxar.
Depois de um tempo sem ouvir a banda, eu encontrei o facebook deles em 2012 e baixei o cd 'Água Viva' e me apaixonei de novo. São músicas boas que me dão aquela sensaçãozinha de praia.
Eles estão pra lançar um novo CD esse ano de 2014 e eu estou ansiosíssima!


Biografia:
*Fonte Facebook Oficial da Banda

'A história da banda começa em 2000, quando James Lima (vocalista, guitarrista, e compositor), Pedro Sol (Baixista) e Daniel BZ (baterista), inspirados no surf, rock e reggae deram início à era “Seu Cuca”. Aos poucos foram ganhando espaço na cena carioca com o primeiro CD independente “Onde você estiver”, single que o clipe ficou por 60 semanas entre as mais pedidas do canal Multishow e rendeu para a banda uma indicação na categoria Grupo Revelação, do Prêmio Multishow. Abordando o publico jovem e despojado, a banda integrou por quatro vezes a trilha sonora da novela Malhação. Em 2005, pela primeira vez com a música “Já que você não me quer mais”, “Indecisão” em 2007, “Impossível” no ano seguinte e em 2010 com uma nova versão de “Perdidos na Selva”. O CD gravado no ano de 2006, “Daqui pra frente”, assinado pela Som Livre, foi um marco para a banda. Não somente por se tratar de um primeiro disco em parceria com uma gravadora, mas por expressar a vontade do grupo em ampliar o alcance do seu trabalho. Após o lançamento, duas músicas viraram temas de programa do canal Sportv. “Rolé” sendo tema do Programa Rolé e “Não me olhe assim” entra na coletânea do “Sportv Praia”.
O primeiro DVD foi lançado no ano de 2008, “Seu Cuca – Ao Vivo”, pela Indie Records. O DVD contou com a produção musical de Paul Ralphes e teve direção do premiado diretor Bruno Murtinho. Puxada pelo hit “Não Há”, sucesso incontestável nas rádios de todo o país, a turnê figurou as principais cidades e festivais, com destaque ao Planeta Atlântida, no qual a banda marcou presença em 5 edições. Em 2011 a banda buscou parcerias internacionais para a gravação do CD “Água-Viva”. O toque brasileiro foi a gravação no consagrado estúdio Toca do Bandido e em seguida o CD foi mixado na Califórnia por J.P. Hesser e Joe King (responsáveis pela banda Iration), e masterizado pelo também californiano Brian Gardner, que já trabalhou com músicos de peso como Michael Jackson, Outkast, Eminem e entre outros, sendo lançado no ano seguinte.
Em 2013, agora contando com o músico Felipe Bade nas guitarras, a banda fez uma regravação do single “Dez” antecedendo os trabalhos do próximo CD, que será lançado no início de 2014. A música, que é atualmente umas das mais pedidas nos shows e está tocando nas principais rádios nacionais foi uma das primeiras composições feitas por James. Com mais de 13 anos de estrada, e mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook, a banda é considerada por muitos, uma das mais importantes do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes.'

Integrantes:
• James Lima – Voz e Guitarra
• Pedro Sol – Baixo
• Daniel BZ – Bateria
• Felipe Bade – Guitarra

Algumas Boas Músicas:






Redes Sociais da Banda:

Eles disponibilizam na fã page o link para baixar de graça o cd deles. Para baixar o cd 'Água-Viva', clique aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom o post, parabéns. Me amarro de mais no Seu Cuca hahaha, faltou só por a 'Já que você não me quer mais', teve até um rapaz aí, Dilsinho se não me engano, que regravou essa música em forma de pagodinho. Muito bom !!!!!! mais uma vez parabéns.

    FB

    www.sportking.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a banda, eu não conhecia mas já vou adicioná-los a minha playlist!

    FB

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir