terça-feira, 1 de abril de 2014

Tag: Os Sete Pecados Capitais da Leitura


Hoje é 1º de Abril e pra postar nesse dia nada melhor do que a Tag 'Os Sete Pecados Capitais da Leitura'.

GANÂNCIA: 
O livro mais caro que você já comprou?
- R$68,00 em A Quinta Disciplina (Peter Senge).
E o mais barato?
- R$ 6,90 em Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll).

IRA: 
Com qual autor tem uma relação de amor/ódio?
- Marion Zimmer Bradley.

GULA: 
Que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?
- Crepúsculo (Stephenie Meyer).

PREGUIÇA: 
Que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?
- Memórias de uma Gueixa (Arthur Golden).

ORGULHO:
De que livro que leu gosta de falar para parecer extremamente intelectual?
- Orgulho e Preconceito (Jane Austen).

LUXÚRIA:
Quais as personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?
- Mr. Darcy (Orgulho e Precnceito); Patch (Hush Hush); Lestat (Entrevista com o Vampiro).

INVEJA:
Qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de receber como presente?
- O box bilíngue das obras de Jane Austen.

E ai, como vocês responderiam a essas perguntas?
Ana.

15 comentários:

  1. Nossa que legal, não sabia desses 7 pecados capitais da leitura, gostei!
    bjcas
    Shairane Mello FB
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por literatura mais por algum motivo nao consigo terminar de ler os livros que começo.

    http://katianecruzz.blogspot.com.br/

    Projeto FB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katiane. Talvez seja porque você ainda não achou seu estilo literário. Sabe aquele livro que você vai ler se apaixonar e depois procurar por mais livros do estilo dele, então? Não desista até achá-lo! Ler faz um bem enorme pra alma. ;)

      Excluir
  3. Ai eu amo livros , mais eu não gosto de ler , mais quando puder vou ter uma biblioteca na minha casa <3

    http://planejandotudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis ter uma biblioteca também!! ahsuhaushaush

      :D

      Excluir
  4. Livro mais caro: um da faculdade, de Publicidade que foi 100 e pouco. O mais barato: O Grande Gatsby. Relação de amor e ódio: com o Martin, sempre! Gula: Métrica. Preguiça: O lado bom da vida (não estava no clima na época, mas pretendo terminar). Orgulho: qualquer um da Austen ou do Fitz hahaha. Luxúria: Will (Métrica), Darcy (Orgulho e Preconceito), ah, são tantos hahaha.. Inveja: Lonely Hearts Club (não sei se tem, mas sei que alguns já leram).
    Adorei o post!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da faculdade são sempre os mais caros mesmo.
      Eu ainda não li as crônicas do gelo e fogo, por isso ainda não amo/odeio o George R. R. Martin, mas de assistir o seriado e dos spoilers que meu irmão me conta eu fico até magoada às vezes.
      Eu também tô querendo ler o lado bom da vida, mas nem coragem de ir comprar eu tive.
      Não tem como ler Jane Auste e não se apaixonar pelo Mr Darcy, fato!
      Gente, nunca tinha ouvido falar nesse Lonely Hearts Club!!! Vou procurar e ler! Obrigada pela dica e pela visita, Isa.
      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca tinha visto essa tag mas achei bem legal. Acho que o mais caro que paguei em algum livro foi em torno de 40,00. Mr. Darcy é puro amor, e Lestat é MUITO mais amor ♥ Deixei de lado 'Adeus, China' e acabei trocando no Skoob. Meu 'Orgulho e Preconceito' é bilingue, mas ainda não consegui ler a parte em inglês =(

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja de você que tem a edição bilingue!!! AAAAAAAAAAAAAH kkkkk

      Eu não conseguiria trocar meu 'Memórias de uma gueixa', acho a capa tão linda!!!

      Tô ansiosa pra ver o novo livro da Anne Rice sobre Lestat!! *-*

      Excluir
  6. Oie!
    Meu livro mais caro foi um sobre arquitetura, paguei quase R$200,00 pilas só para fazer uma prova! Mas eu não costumo comprar livros caros, até porque a grande maioria sempre entra em promoção né?
    Umbeijo
    FB
    http://vaibemcomtudo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 200 por uma prova!? Obrigatório ter valido a pena! hahahaha
      A maioria dos meus livros são baratos e de promoções também!

      :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee, flor, tudo bem?

    Eu já havia respondido esta tag lá no meu blog, e adorei fazê-la, foi bem interessante. Mas nós só concordamos com o Mrs Darcy, mas eu acrescentei outros na minhas lista... Se quiser dá uma passadinha lá e confra a minha lista.

    FB
    Bjkas :0
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. livro mais caro que ja comprei 15 reais. leio muito mais geralmente eu baixo no tablet de graça!
    tenho uma relacao de amor com o sidney sheldon eu amo os livros dele.
    a corrida pela heranca de sidney sheldon
    o segredo , esqueci o autor( de tanta preguica)
    kkkkkkkkkkkk a teoria geral da administracao de chiavenato
    jennifer parkes de a ira dos anjos- sidney sheldon
    destrua este diario, quero muito este livro mais to sem diinheiro pra comprar
    FB
    coisas-de-menin4s.blogspot.com
    bjo sucesso

    ResponderExcluir
  9. O box da Jane austen é maravilhoso mesmo, quero muito hihi

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos
    FB

    ResponderExcluir