quarta-feira, 9 de abril de 2014

Você Conhece Fabrício Carpinejar?

Eu posso dizer que quase todos os dias Carpinejar publica no facebook alguma frase perfeita pra mim. A alguns anos dei de cara com o blog dele e foi paixão a primeira vista, desde então eu sempre leio uma coisa ou outra que ele publica nas redes sociais.
Os textos que ele publica no blog dele são maravilhosos e sempre tem aquela coisa que mexe comigo, sabe? O twitter dele é cheio de comentários sobre cotidiano e várias frases marcantes.
Ele publica em jornais e revistas, tem um programa na Tv Gazeta, escreve muito bem e mantem a gente sempre atualizado de tudo que faz, escreve e participa! É alguém que vale muito a pena ler e 'conhecer'.


O escritor Fabrício Carpi Nejar é poeta e jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS. Nasceu em Caxias do Sul (RS) aos 23 de outubro de 1972.
Segundo a descrição do próprio escritor: "Escritor, jornalista e professor universitário, autor de vinte e um livros, pai de dois filhos, um ouvinte declarado da chuva, um leitor apaixonado do sol. Quando conseguir se definir, deixará de ser poeta."

Livros Publicados:

As Solas do Sol (Bertrand Brasil, 1998);
Um Terno de Pássaros ao Sul (Escrituras Editora, 2000, esgotado) (Bertrand Brasil, 3ª edição, 2008);
Terceira Sede (Escrituras, 2001);
Biografia de uma árvore (Escrituras, 2002);
Caixa de Sapatos (Companhia das Letras, 2003);
Porto Alegre e o dia em que a cidade fugiu de casa (Alaúde, 2004);
Cinco Marias (Bertrand Brasil, 2004);
Como no Céu e Livro de Visitas (Bertrand Brasil, 2005);
O Amor Esquece de Começar (Bertrand Brasil, 2006);
Filhote De Cruz Credo (A GIRAFA EDITORA, 2006);
Meu filho, minha filha (Bertrand Brasil, 2007);
Canalha! (Bertrand Brasil, 2008);
Diário de um Apaixonado: sintomas de um bem incurável (Mercuryo Jovem, 2008);
Mulher perdigueira (Editora Bertrand Brasil); e 
Borralheiro (Editora Bertrand Brasil, 2011)

Redes Sociais:


Algumas frases publicadas na fã page do facebook:









Muito bom, né?
Ana.

7 comentários:

  1. Eu não sabia que ele tinha um programa, aliás, pensava que ele já tinha morrido, não sei porquê. Nunca me interessei por ele, mas lendo essas frases, me identifiquei bastante, vou acompanhar pelas redes sociais.
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com/ FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto são essas frases que ele escreve e post. Sempre me identifico.
      Obrigada pela visita, Maíra!

      Excluir
  2. GENTE QUE LEGAL ESSE POST,ADORO ME DEPARAR COM UM POST NA QUAL FALA DE ALGUEM Q EU NAO CONHECO POIS APRENDEMOS COISAS NOVAS E APRENDER SEMPRE E MUITO BOM,ARRASOU AMORE,TE SEGUINDO E CURTINDO SUA PAGINA BJSS
    AGUARDO SUA VISITA LA BJS
    FB
    No Blog...Sombra Cremosa Linda ..Sombra Color Tatoo ...Tenacious Teal Da Maybelline..http://www.zilandramakes.com.br/2014/04/sombra-color-tatoo-tenacious-teal-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zilandra!
      Que bom que você gostou! Sinta-se a vontade para visitar outras vezes!
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não o conhecia, na verdade achei que tinha lido algum livro dele, mas pelo jeito não (até anotei alguns aqui para colocar na minha meta de leitura). AHA o que me incentivou a saber mais foi as frases dele, adorei ;D

    FB
    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não o conhecia, mas essas frases dele me tocaram, me identifiquei com essa forma de pensar, são frases carregadas da mais pura verdade! Vou passar a acompanhá-lo nas redes sociais e buscar alguns livros que anotei para ler... :)
    Obrigada pela dica, amei!
    Beeijos!
    FB www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir