segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha de Livro: A Culpa É Das Estrelas

Olá, todo mundo!

O primeiro livro que vou falar aqui no blog é o famosinho do momento: 'A Culpa é das Estrelas'. 

Peguei emprestado com minha prima na segunda de carnaval e terminei de ler terça de carnaval, ou seja, levei só um dia para lê-lo. 
Posso expressar que quando vi o livro em cima da mesa eu pensei: 'não se deve julgar um livro pela 'babança' que todo mundo tem por ele, certo?'. Então eu me rendi.
No começo foi meio relutante, porque detesto essas coisas de gente doente. É meio que um bloqueio. Mas em algum momento, eu realmente me rendi. 
O Gus pode ser mais apaixonante para outros do que foi pra mim. Mas minha emoção foi direcionada para os pais da Hazel. Acho que no fundo, eu me sentia mal por eles, por ela, e pelo pedido dela aos pais no fim do livro. 
Eu adorei o romance dos dois. Adorei o Isaac. Adorei a parte dos ovos. Fiquei imaginando como seria conhecer meu autor favorito e descobrir quem é ele de verdade. 
O fato é que: EU ESPERAVA MAIS DELE. Não sei explicar, só sei que chorei nas partes que me lembravam coisas que já vivi. Não é de morrer de chorar como minha tia e minha prima disseram. Não é de ser o melhor livro da minha vida como a maioria das pessoas dizem. Pra ser sincera, 'Marley & Eu' me emocionou e me levou a horas seguidas de prantos, coisas que não aconteceu aqui. Chorei mais em 'Divergente' ou em 'Jogos Vorazes'. Chorei mais em 'O Caminho do Poço das Lágrimas', este teve motivos bastante parecidos com os que me fizeram chorar em ACEDE. 
Mas concordo em uma coisa com todo mundo que AMA esse livro: 'Alguns infinitos são maiores que outros.
Se eu indicaria esse livro? Até antes de 'ontem', não. Mas hoje sim, indicaria. Entretanto, daria prioridades a outros.

Bom, essa é minha opinião sincera sobre o livro.
Espero que ajude a quem está receoso em ler este livro.

Um abraço,
Ana.

*A foto foi retirada do meu instagram pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário