segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha de Livro: Trilogia de Jogos Vorazes

Comecei a ler a trilogia de depois que me convenceram que o livro era maravilhoso. Demorei ao todo quatro dias para ler tudo. 
Jogos Vorazes me deixou elétrica. Em chamas me deixou chocada e com o coração na mão. Mas ainda não achei um sentimento que nomeasse bem Esperança. Chorei. Muito. 
Quando um livro me conquista, eu consigo sentir a história. E foi isso que aconteceu. Cada palavra de Katniss, cada gesto ou não gesto de Peeta. Cada aparição de Coin. Eu ia da raiva ao suspiro. 
Na minha opinião Katniss começa a dar uma surtada depois que perde o apoio de Peeta na volta pra casa depois do Tour dos Vitoriosos. Pra mim, quando ela acha que Peeta está morto, ela surta mais ainda. A prova disso é que ela reage somente depois que vai vendo ele na televisão bem e depois com o sangue escorrendo. 
Peeta pra mim é um homem inexplicável. Não é aqueles romances normais de livro... É uma coisa real, dá pra sentir, dá pra viver, dá pra quase tocar. 
Valeu cada segundo de leitura. Cada morte que acorreu. Cada confusão que a mente perturbada de Katniss dá pra gente. 
Há muitas criticas de que Suzanne deu a eles um '...e viveram felizes para sempre.' Mas não havia como não dá a eles isso. Alguns devem não perceber, mas eles continuam tão perturbados como no dia que voltam a morar no 12. Mas tem um ao outro. Sempre juntos. Sempre. E isso o mantem vivos e na realidade. E isso pra mim é que é amor. 
"Verdadeiro ou falso?"

Isso foi o que senti ao ler a trilogia.
Espero que tenham gostado.
Ana.

*A foto foi retirada do meu instagram pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário