segunda-feira, 31 de março de 2014

Resenha de Livro: A Saga Hush Hush



Podia começar e terminar essa resenha com uma palavra só, ou melhor, só um nome: PATCH! kkkkk brincadeirinha! Vamos falar sério agora...

A série Hush Hushh é composta por quatro livro (Susurro, Crescendo, Silêncio e Finale) e foi publicada aqui no Brasil pela Editora Intríseca.

A edição que eu peguei emprestado com uma amiga da faculdade tinha páginas amarelas e eu amo quando um livro tem páginas amarelas porque não cansa demais a vista. Bom, essa minha amiga só tinha os três primeiros livros, então tive que ler o ultimo em formato pdf e ainda li pelo celular porque não conseguia parar de ler.

O primeiro livro, sendo super sincera, não gostei tanto assim. No primeiro livro, você conhece Nora Gray, sua melhor amiga Vee Sky, sua inimiga declarada desde a infância, Marcie Millar, o anti-herói mais perfeito de todos, Patch, e o amigo dele, Rixon. A história é como Patch se aproxima de Nora e a atração que ela sente por ele. Ele tem um plano mal que envolve a morte dela, mas ele acaba se apaixonando por ela. Muitas coisas acontecem com Nora nesse primeiro livro e fazem como que a personagem vá conhecendo os poderes e as histórias dos anjos caídos.
Pensei até em nem continuar lendo a série, mas, como minha amiga me disse que eu ia me apaixonar se lesse os outros, resolvi dar uma chance. E então... PLOFT! Me apaixonei. Claro que já estava meio apaixonadinha pelo Patch, mas o segundo livro me fez gostar mais da personagem principal, a Nora. Nesse livro a Nora começa a tomar suas próprias conclusões e agir por si mesma e isso me deixou muito entusiasmada para ler. Além do mais apareceu o Scott pra complementar minha súbita paixão por bad boys. Patch que vira anjo da guarda de Nora, recebe a missão de proteger uma garota que tem ódio declarado pela sua namorada. Nora vê ele se aproximando de Marcie e se distanciando ainda mais dela quando não divide com ela tudo que está acontecendo. Ela se sente traída e eles terminam. Fiquei muito arrasada com o termino e indignada pela traição. Meu sentimento por Marcie nesse livro é de raiva, e coloquei toda a culpa nela pelo coração devastado da Nora. A protagonista com a ajuda da sua amiga, Vee, começa a investigar o Scott e descobre coisas inesperadas que mudam toda sua realidade.
No terceiro livro, a Nora perde a memórias depois de ter passado meses sequestrada. Ela parece muito confusa sobre tudo, principalmente sobre o pai da Marcie estar namorando sua mãe agora. Sem se lembrar de nada que aconteceu em oito meses (tempo em que conheceu o Patch), ela vai aos poucos forçando sua memória relembrar e tendo a ajuda o seu amigo, Scott. Patch se apresenta a ela como Jev, depois de ter salvo ela de uma encrenca com anjos caídos. Ela se apaixona por ele, mas só depois que eles se beijam sua mente se lembra de quem ele é na verdade. Então ela percebe tudo o que tinha esquecido, que Hank Miller, pai da Marcie, é na verdade seu pai biológico e está liderando um exercito de nefilins para lutar contra os anjos caídos.
O quarto livro se trata da preparação para essa guerra. Onde Marcie e Nora se tornam um pouco amigas, já que são irmãs. Marcie descobre que é uma nefil. E a Nora, que se torna herdeira de Hank Millar e passa a ter que comandar o seu exercito. A relação de Patch e Nora está meio balançada, pois ela começa a mentir e esconder coisas dele, e ele tem que mantem uma relação com a ex namorada e anjo caído. Nora tem que provar para os Nefilins que pode liderar seu exercito na guerra e para isso tem que agir como se não estivesse mais com o Patch e sim com um nefil respeitado chamado, Dante, que a treina para melhorar seu condicionamento e sua luta. A trama toda se desenvolve muito rápido, coisas acontecem sem que a gente espere e as escolhas de Nora parecem sempre levá-la para o lado errado. Emocionante.

Realmente, eu me apaixonei pela série e pelos seus personagens. Só não gostei de que a autora esqueceu que a gente podia querer ver mais momentos 'mágicos' (se é que você me entende) entre Patch e Nora. Também teve uns personagens que morreram injustamente e tão inesperado que eu tive que reler pra entender (e aceitar)que tinham mesmo morrido. (Porque, Becca? Porque!?)

Pra deixar um gostinho, segue um trecho da Nora descrevendo o Patch em 'Susurro', logo em um dos primeiros encontros com ele:
"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porem é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

E as capas dos livros são maravilhosas!!! Lindas demais!!

 


"Se você não pode sentir, por que você me beijou? – disse Nora.
– Porque eu sinto aqui, no meu coração, ele não perdeu a capacidade de emocionar – Patch"

Só pra distrair mais, a tirinha abaixo mostra mais ou menos como foi ler os livros:


E o melhor é que a série vai ganhar as telonas!! Pelo que pude saber, a LD Entertainment já está quase pronta pra começar as audições com os atores! Quem mais comenta disso no twitter é o ator Wade Poezyn, que está animado para conseguir o papel de Patch!

Estou ansiosa pra ver o filme!
Ana.

*A tirinha publicada nesse post não é de autoria própria e foi retiradas de uma page do facebook.

2 comentários:

  1. A historia parece ser apaixonada. Com a resenha já fiquei com muita vontade de ler. Dica muito boa dessa serie.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Só de ler a resenha fiquei muito curiosa quero ler..são quantos ao todo ? A Saga Hush Hush?

    ResponderExcluir